Aumento da produtividade dos garçons

A diferença entre um cliente feliz e outro infeliz, ou o fechamento do caixa do dia no azul ou no vermelho depende muito da eficiência da equipe de garçons.

No caso dos restaurantes, especialmente aqueles que trabalham a la carte, a principal preocupação está em agilizar o atendimento às mesas e evitar erros nos pedidos.

Normalmente, o garçom anota os pedidos em um pedaço de papel, entrega-os ao pessoal da cozinha, serve e depois fecha a conta.

O processo pode parecer simples, mas o profissional perde um tempo precioso repetindo estes passos centenas de vezes durante apenas o almoço ou jantar. Tempo este que poderia ser utilizado de forma mais rica, gerando mais dinheiro para o caixa. Isso sem contar os eventuais erros que podem ocorrer ao anotar os pedidos com uma letra ilegível ou um cliente procurar um garçom sem encontrá-lo porque ele foi até a cozinha entregar suas anotações.

Com um sistema automatizado, o garçom registra os pedidos sem erros ortográficos, não anda de lá para cá e pode manter seus olhos naquilo que realmente interessa para o negócio: os clientes.

Desde o momento em que o consumidor entra no restaurante, todos os tipos de experiências que ele vai vivenciar nos próximos 40 minutos a duas horas terá como elemento comum o garçom.

Equipar o “coração” de sua empresa é fundamental para manter a saúde do negócio em alta. Investir em um sistema de automação com iPods é um passo fundamental.

O sistema é completo e muito simples de ser instalado e utilizado. Basicamente basta um acesso sem fio à Internet, um iPod para cada garçom e pronto, clientes sentirão a diferença logo no primeiro dia que o seu restaurante preferido estiver automatizado.

Os principais benefícios são:

  • Ganho no tempo de atendimento: um garçon atende até 30% mais mesas
  • Ganho no tempo de resposta do garçom: até 50% pois o mesmo não precisa ficar indo até o balcão e cozinha para entregar novos pedidos
  • Redução a zero do risco de digitação errada do produto pedido pelo cliente, pois cada item é selecionado pelo garçom
  • Inserir observações no pedido (exemplo com gelo e Limão, com bastante molho etc)
  • Os pedidos mais frequentes podem ser colocados em primeiro lugar no iPod, facilitando ainda mais a vida do garçom
  • Fazer prévia dos gastos do cliente na tela do equipamento
  • Retorno do investimento em até 6 meses