5 dicas para otimizar a gestão de pedidos do delivery

Quando falamos sobre entregas de restaurantes, precisamos pensar em vários fatores que são cruciais para experiência do cliente. O pedido deve chegar bem embalado, quentinho, em tempo razoável. Por isso, é tão relevante otimizar a gestão de pedidos do delivery.

Hoje não podemos ignorar que o sistema de pedidos faz toda a diferença para o consumidor. Nem sempre as pessoas querem ou podem ir pessoalmente ao restaurante, então aquele pedido representa o contato dela com o seu estabelecimento.

Veja quais são as dicas para otimizar a gestão de pedidos do delivery

Tenha um cardápio online

Para que os seus clientes tenham mais facilidade na hora de fazer o pedido é interessante disponibilizar um cardápio online. Além de ser melhor para você, já que isso reduz o tempo de atendimento.

Quando o cliente enviar uma mensagem já será com o pedido montado, facilitando o processo de preparação. O processo passa a ser mais interessante para o cliente, que tem uma visão de todos os produtos e para você, que economiza tempo.

Otimize a rota de entregas

Um software pode ajudar a traçar a rota mais eficiente com base na sequência de entregas. O sistema seleciona os pedidos a serem feitos e mostra a sequência e o caminho ideal para tornar a logística mais interessante.

As entregas conseguem ser melhores e mais rápidas por conta disso. Tal ação pode ser o que você precisa para manter a qualidade do produto até a casa do cliente, seja caso de comidas quentes ou geladas.

Contrate entregadores experientes

Outro ponto que pode determinar a otimização das entregas é o time de entregadores. Os que conhecem melhor a região e estão acostumados com ela podem ser mais rápidos sem comprometer a qualidade da entrega.

Além disso, há opções para terceirização do serviço de entregas. Isso pode ser usado para todos os pedidos ou, em caso de maior movimento, a fim de não comprometer a qualidade dos serviços.

Invista em ferramentas que sejam integradas ao Google Maps

O Google Maps já é uma ferramenta comum para os entregadores e outros profissionais que atuam com rotas. Se o seu estabelecimento tem um sistema integrado ao Google Maps pode tornar a gestão muito mais simplificada e eficiente.

O sistema não só ajuda na hora de selecionar a rota, como também “avisa” em caso de congestionamento e acidentes da estrada. Isso pode fazer muita diferença para o seu entregador chegar a tempo hábil na casa do cliente.

Procure automatizar o seu sistema de pedidos

Quando usamos ferramentas para visualizar e gerir os pedidos tudo fica mais organizado e fácil. Não é muito profissional fazer aquela bagunça de papéis com pedidos anotados, isso aumenta a margem de erros e trazer uma péssima imagem para o restaurante. Por isso, não abra mão de tecnologia na hora de receber e distribuir os pedidos para os seus entregadores. Quanto mais focado na área de alimentação o software for, melhor.

Agora você já sabe quais as dicas para otimizar a gestão de pedidos do delivery. Não se esqueça de colocar tudo em prática, afinal, esse contato com o cliente pode colaborar para fidelização dele.

Se você gostou do conteúdo, não deixe de ver outros como este em nosso site!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *