Aumentar a produtividade dos garçons

Aumentar a produtividade dos garçons, pode ser a diferença entre um cliente feliz e outro infeliz. Até mesmo do fechamento do caixa do dia no azul ou no vermelho. Tudo vai depender muito da eficiência da equipe de garçons. 

No caso dos restaurantes, especialmente aqueles que trabalham a la carte, a principal preocupação está em agilizar o atendimento às mesas e evitar erros nos pedidos.

Normalmente, o garçom anota os pedidos em um pedaço de papel, entrega-os ao pessoal da cozinha, serve e depois fecha a conta.

O processo pode parecer simples, mas o profissional perde um tempo precioso repetindo estes passos centenas de vezes. Tempo este que poderia ser utilizado de forma mais rica, gerando mais dinheiro para o caixa. Além disso, existem ainda os eventuais erros que podem ocorrer ao anotar os pedidos com uma letra ilegível. Ou o cliente procurar um garçom sem encontrá-lo porque ele foi até a cozinha entregar suas anotações.

Com um sistema automatizado, o garçom registra os pedidos sem erros ortográficos, não anda de lá para cá e pode manter seus olhos naquilo que realmente interessa para o negócio: os clientes.

Desde o momento em que o consumidor entra no restaurante, todos os tipos de experiências que ele vai vivenciar nos próximos 40 minutos a duas horas terá como elemento comum o garçom.

Equipar o “coração” de sua empresa é fundamental para manter a saúde do negócio em alta. Investir em um sistema de automação com iPods é um passo fundamental.

O sistema é completo e muito simples de ser instalado e utilizado. Basicamente basta um acesso sem fio à Internet, um iPod para cada garçom e pronto, clientes sentirão a diferença logo no primeiro dia que o seu restaurante preferido estiver automatizado.

Os principais benefícios são:

  • Ganho no tempo de atendimento: um garçon atende até 30% mais mesas
  • Ganho no tempo de resposta do garçom: até 50% pois o mesmo não precisa ficar indo até o balcão e cozinha para entregar novos pedidos
  • Redução a zero do risco de digitação errada do produto pedido pelo cliente, pois cada item é selecionado pelo garçom
  • Inserir observações no pedido (exemplo com gelo e Limão, com bastante molho etc)
  • Os pedidos mais frequentes podem ser colocados em primeiro lugar no iPod, facilitando ainda mais a vida do garçom
  • Fazer prévia dos gastos do cliente na tela do equipamento
  • Retorno do investimento em até 6 meses