Serviço pedidos online – garantia de agilidade e segurança

A pandemia do coronavírus trouxe muitas mudanças no estilo de vida da população. Como a principal recomendação é ficar em casa, as pessoas estão se acostumando a novas formas de consumo.

Por isso, serviço pedidos online tem se tornado muito mais populares neste momento.

Parando bem para pensar, os pedidos online são uma ótima resposta para este momento. Como ninguém pode sair de casa, é natural que os serviços sejam pedidos pela internet. Já que esta é uma orientação do próprio Governo, é evidente que o volume de pedidos cresceu bastante.

Por exemplo, pedir comida online já se tornou banal. Há muito tempo, os serviços de delivery já fazem parte do mercado. Já entregam estes tipos de produto:

– Restaurantes;
– Bares;
– Lojas de bebidas.

Porém, conforme a necessidade crescente causada pela pandemia aumenta, também aumenta o escopo de pedidos.

Compras de mercado, hortifruti e outras compras maiores também começam a ser muito pedidos. Além dos próprios aplicativos dos mercados, novas soluções surgem por meio de aplicativos independentes, que fazem a intermediação entre eles.

Para complementar, serviços que até então não eram pedidos estão começando a aparecer com uma alta regularidade pela internet. Por exemplo, os serviços de lavanderia.

Outro ótimo exemplo, são os serviços de cabeleireiros e cuidados pessoais, que começam a atender os clientes em suas casas.

Vendas online de bens de consumo e serviços, vem apenas crescendo nos últimos anos. É parte da mudança do comportamento do consumidor, que busca mais conveniência, qualidade de vida e agilidade nos seus serviços.

Contudo, a pandemia não muda apenas o presente, mas também o futuro.

Como será serviço pedidos online no mundo pós pandemia?

Ainda não se sabe exatamente quando será o fim do surto da COVID-19, mas sabe-se que vai acabar. Então, o que acontece com serviço pedidos online?

O mais interessante é que este comportamento do consumidor deve se manter após o fim da pandemia. Este é um momento de “experimentar” e isso vem se refletindo em diversos setores.

Por exemplo, muitas pessoas hesitavam em fazer compras de mercado pelos aplicativos. Porém, por conta da necessidade, experimentaram e passaram a gostar. Uma vez que o hábito esteja instalado, se torna parte do comportamento habitual.

Sendo assim, da mesma forma que é comum pedir comida por aplicativos, contratar serviços online também será comum depois da pandemia. Mas o que isso significa?

Este momento significa que existe uma grande oportunidade para o crescimento da sua empresa. O serviço pedido online, seja qual for, é uma ótima solução para um momento de pandemia.

Evidentemente, é uma forma de entregar valor para o público durante este momento tão delicado. Porém, sua maior vantagem é a possibilidade de se manter mesmo após a pandemia acabar.

Você já pensou em como sua empresa ou o serviço que você presta pode ser oferecido online? Neste momento, pode ser uma necessidade, mas no futuro, se torna parte do hábito e do comportamento do consumidor.

Portanto, é uma forma de aumentar o faturamento da sua empresa durante a pandemia e trabalhar para construir uma audiência no futuro.

O que você acha? Quer saber como fazer serviço pedido online na sua empresa? Então, acesse nosso site e descubra como ter sua plataforma de comércio eletrônico.

Serviço Delivery integrado com IFood – Sua solução para tempos de pandemia

A capacidade de se reinventar em momentos de dificuldade é uma das qualidades mais admiradas pelo mercado atual. E o momento vivido atualmente é uma prova de que se reinventar é mais que necessário. A pandemia enfrentada pelo planeta coloca novos desafios para o mercado.

A Covid-19 é uma doença que surgiu e instaurou barreiras difíceis para a população. O ramo dos restaurantes, sorveterias e afins, foram extremamente afetados pelas medidas de isolamento social adotadas.

As medidas são certas e tem como principal função evitar os casos de infecção pelo novo coronavírus (como podemos ler no artigo publicado pelo G1), porém, elas impactaram esse ramo.

Visando solucionar esses problemas criados, o ramo agiu com inteligência e perspicácia ao apostar nos serviços de delivery, integrado com o IFood. O delivery já existia através de telefonemas, mas com o aplicativo: comprar é até mais prazeroso. O aplicativo, que oferece entrega em domicílio, já era um importante sinal de mudança das formas de trabalho, e agora provou sua relevância.

Se você quer saber como solucionar o problema criado pela pandemia para o seu negócio, continue lendo esse artigo e aprenda como ofertar o seu produto através o serviço do delivery ofertado pelo IFood.

A JS Softcom especializada em food service possui integração do Delivery com o aplicativo Ifood. Entre em contato com a gente para saber mais.

Continuando o trabalho com segurança e qualidade

A plataforma do IFood cresceu e atinge hoje quase todas as residências brasileiras. Utilizar desse serviço é um modo de manter e levar o seu trabalho para as pessoas que já são seus clientes, mas também é alcançar novos públicos.

A visibilidade da plataforma coloca o seu negócio nos lares mais diversos. E além dessa maior visibilidade, o seu produto pode ser entregue com qualidade e segurança, aumentando e fidelizando a parceria público-negócio.

Com as novas medidas de segurança apresentadas pelo aplicativo, fica muito mais tranquilo de continuar o trabalho. Uma dessas medidas é a orientação para os entregadores higienizarem as embalagens do produto. Para mais informações sobre essas novas medidas, é só acessar IFood e conferir tudo!

Essas medidas garantem ao seu negócio, ao entregador e também ao cliente, a segurança contra a infecção da Covid-19. Logo, esse cuidado que o seu negócio estará tendo com o entregador pode ser outro ponto de aproximação do cliente com o seu empreendimento.

A entrega por meio do aplicativo é uma nova tecnologia e oferece não só rapidez, mas segurança ao dinheiro do usuário. Com a opção de pagamento através do aplicativo, evita o uso do dinheiro em espécie, reduzindo a atenção de bandidos e evitando também o prejuízo.

O futuro está em suas mãos

Com o uso da plataforma, o seu negócio dá as mãos para o futuro e sai na frente dos concorrentes.

Se atualizar e inovar no atendimento aos clientes é respeitar toda a história do consumo e dos clientes. Saiba crescer com os momentos difíceis como esse e esteja preparado para lidar com outras adversidades que o mercado pode, por ventura, sofrer.

Nesse momento devemos valorizar o cuidado com o próximo. Valorize seus clientes e receba de volta a gratidão e preferência deles!

A importância da capacitação dos funcionários para utilização softwares de maneira otimizada

Uma empresa passa por diversas transformações e, quando o assunto é tecnologia, sabemos que atualizações são frequentes. Por isso, a equipe de funcionários deve estar por dentro do funcionamento dos softwares usados na instituição e de suas atualizações.

Com a inserção de valores ligados à atual revolução tecnológica, cada vez mais os sistemas estão integrados e a internet faz o intermédio de diferentes setores da indústria. Assim, promover a capacitação de funcionários garante o bom funcionamento dos mecanismos de trabalho.

Saiba mais sobre a capacitação de funcionários para utilização de softwares e o porquê de sua importância.

Afinal, por que promover a capacitação dos funcionários para utilização de softwares?

Quando um novo integrante entra para a equipe de uma empresa o primeiro passo é fazer o seu treinamento. Isso acontece por motivos óbvios, afinal, sem saber como fazer é impossível executar o próprio trabalho. Também quando há troca de sistema ou implantação de novos softwares, imediatamente os gestores organizam treinamentos com os membros de cada setor.

Isso mostra a relevância de mantermos a equipe sempre orientada em relação ao funcionamento de um software. Além disso, não é sobre apenas ensinar o trabalho, é fazer com que os recursos de determinados sistemas sejam realmente aproveitados no dia a dia, como foram criados.

A intenção de sistemas otimizados é tornar o trabalho mais ágil, completo, prestar melhor serviço ao cliente, entre outros, então, para que isso aconteça de fato o funcionário deve saber interagir com cada recurso disponível.

Quem deve ser capacitado?

O ideal é que todos os colaboradores saibam interagir ao menos com os recursos básicos do sistema. Isso pode fazer toda a diferença em situações de problemas internos. Assim, capacite àqueles que necessitam no dia a dia e também os que não utilizariam, para que estejam preparados.

Além disso, foque naqueles que usam o sistema, mas com menos frequência. O treinamento com os funcionários que interagem todos os dias pode ser único, pois a própria frequência de uso ajuda na capacitação. Dedique tempo no treinamento daqueles que verão com menos frequência os recursos disponíveis.

Como fazer treinamentos?

Como dissemos, todos devem receber capacitação, indiferente do setor no qual atuam. Para conseguir uma abordagem completa dos colaboradores sem atrapalhar o fluxo de trabalho é interessante formar grupos. Assim, será viável dar atenção a todos sem que as atividades sejam interrompidas.

Pudemos ver a real importância da capacitação dos funcionários para utilização softwares de maneira otimizada. De nada adianta a empresa fechar contratos com sistemas riquíssimos de recursos e integrados a todos os setores e atividades se os funcionários não estão por dentro de tudo.

Pensando nisso, a melhor alternativa é estabelecer uma forma inteligente de treinar a todos. Em momentos de problemas é crucial que os envolvidos tenham segurança na interação com os softwares. Também é uma oportunidade de ver colaboradores que podem ser inseridos em outras atividades que demandam maior uso ou não dos sistemas.

Gostou? Se quiser saber mais sobre o assunto, veja mais postagens como está em nosso site.

Usando aplicativos de self service para otimizar o tempo de atendimento

Os aplicativos são opções que temos hoje para agilizar uma diversidade de processos do dia a dia. Na rotina de restaurantes de self-service eles podem otimizar o tempo de atendimento. Para isso, os proprietários precisam ir à busca de soluções inteligentes dos apps.

Os desenvolvedores têm como principal objetivo sanar pequenos problemas que no fim das contas podem fazer muita diferença. Então, é importante entender primeiro quais são as falhas existentes no atendimento que podem ser resolvidas por meio dessa tecnologia.

Veja neste post como os aplicativos ajudam a ganhar mais tempo para os restaurantes.

Aplicativos de self-services que podem otimizar o tempo de atendimento

Como explicamos, os aplicativos são ótimas ferramentas para agilizar o atendimento do restaurante e por consequência melhorar a qualidade dos serviços.

Apresentação de cardápio antes de montar o prato

Uma forma de tornar o atendimento mais rápido e trazer o cardápio do dia para os clientes antes que eles iniciem o autoatendimento. Sabemos que filas são formadas nos self-services e as pessoas podem gastar bastante tempo pensando antes de montar o seu prato.

Assim, disponibilizar a informação do que há para escolher pode otimizar essa parte. Quando chegar a sua vez, o cliente já sabe o que deseja e vai diretamente em cada opção. Ao somarmos os minutos que podemos ganhar nesse processo em cada cliente temos uma quantidade interessante de economia de tempo.

Pedido antecipado para viagem

Muitos restaurantes nessa modalidade oferecem as conhecidas marmitas. São pratos com cardápio específico e valores normalmente promocionais, os pratos feitos. Alguns clientes consomem no local e outros fazem pedido para viagem.

Uma solução para tornar o atendimento mais rápido é disponibilizar um aplicativo específico para pedidos. Seja para agilizar o tempo para que o cliente apenas recolha seu pedido ou mesmo para entregar. Enquanto o cliente faz o pedido e se desloca ao estabelecimento, o funcionário já está montando o pedido.

Há também opções em apps que incluem o pagamento do pedido on-line, em cartões de crédito ou débito. O seu cliente não apenas tem a alternativa de buscar o pedido pronto, como também não gasta tempo na hora de fazer o pagamento pela refeição.

Qualquer mínimo de tempo que é economizado pelo restaurante na hora de servir o cliente é bom para os dois lados. Para o cliente é bom porque ele sai satisfeito e atendido de forma rápida. Para o restaurante é automatização dos processos que traz economia de tempo, recursos e até aumento de lucro.

Não há muitos limites quando o assunto é aplicativo, pois há soluções que eles nos dão hoje que não imaginaríamos anos atrás. Por isso, aderir a essas alternativas para otimizar o tempo de atendimento é adequar-se ao momento em que vivemos, tecnológico e com soluções rápidas. Além disso, o restaurante que insere inovação em seu atendimento ganha maior satisfação do cliente e está mais perto do crescimento.

Gostou? Veja mais artigos como este em nosso site e tenha mais informações sobre o mundo dos softwares de automação comercial.

Facilidades organizacionais que softwares de emissão de notas fiscais podem trazer

Emitir notas fiscais através de softwares traz muitas facilidades para as empresas. Este tipo de sistema foi idealizado para que se promova um controle maior sobre a movimentação de serviços e mercadorias de uma organização. Além disso, ele ajuda a combater a sonegação de impostos e faz com que a arrecadação fiscal cresça e financie melhor as contas dos governos.

Os donos de pequenas e médias empresas também saem ganhando com a emissão de notas fiscais por softwares, pois precisam trabalhar com uma estrutura organizacional mais dinâmica e enxuta para conseguir manter seus negócios.

A seguir, vamos mostrar algumas das facilidades que as organizações ganham ao aderir ao software de emissão de notas fiscais. Continue lendo nosso artigo.

Benefícios da emissão de notas fiscais por softwares

1. Capacidade de controlar melhor as vendas: usar um sistema eletrônico para emitir notas fiscais é uma maneira muito mais fácil de controlar o andamento das vendas. Assim, você também pode saber como anda o desempenho financeiro real da organização. As notas são lançadas no sistema uma vez e, caso haja necessidade, elas podem ser acessadas novamente sempre que se desejar.

2. Armazenamento e recuperação de informações facilitadas: utilizar um sistema de emissão de nota fiscal por meio de softwares garante que todas as informações possam ser armazenadas em backups de fácil recuperação posterior. Assim, a segurança dos dados de sua empresa e sua movimentação fiscal estão garantidos.

3. Tempo e trabalho mais otimizados: com a nota fiscal eletrônica, os dados da compra ou serviço são digitados apenas uma vez e distribuídos imediatamente para todos os sistemas envolvidos. Assim, evita-se a demora e o desgaste de seus funcionários em tarefas burocráticas cansativas e com pouca importância para a organização.

4. Segurança com a certificação digital: a nota fiscal eletrônica dá maior segurança para quem a emite e para quem a recebe. Isso porque ela possui uma certificação digital que comprova automaticamente a sua autenticidade e a dos dados que ela contém, acabando com a necessidade de assinaturas manuais e de impressões que podem ser falsificadas facilmente.

5. Lançamento de dados com menos erros: Infelizmente os erros no lançamento de dados são os responsáveis por diversos problemas de controle fiscal e financeiro nas empresas. A falha humana pode se dar por cansaço, falta de atenção e outros fatores externos. Utilizando-se um software para emitir a nota fiscal você impede que os lançamentos aconteçam de forma manual. Isso reduz os riscos fiscais e contábeis ocasionados por inserção de dados incorretos no sistema.

Quais as vantagens de ter um sistema gerador de relatório?

Os processos automatizados são integrados nos sistemas empresariais de forma a promover uma maior agilidade e praticidade aos processos de gestão do negócio. Para compreender as reais necessidades do seu empreendimento e poder definir o desempenho e as melhorias necessárias para o seu empreendimento, um sistema de geração de relatórios é essencial.

Nesse artigo, trazemos a você as vantagens de ter um sistema gerador de relatórios para a sua empresa para promover as melhorias do seu negócio.

Confira!

4 vantagens dos sistemas geradores de relatórios

Acompanhar o desempenho do seu negócio é essencial para definir as melhores estratégias para o crescimento e posicionamento de sua empresa.

Através do uso de relatórios é possível acompanhar todas as atividades executadas dentro dos setores da sua empresa, monitorar os processos de produtividade, aperfeiçoar os processos de gestão financeira, comercial e de produção da empresa, dentre tantos outros benefícios.

Assim, é possível definir os sistemas automatizados de geração de relatórios com as seguintes vantagens:

1) Planejamento Estratégico

Controlar os departamentos da sua empresa através da geração de relatórios permite definir um planejamento estratégico mais eficiente para o seu negócio.

A partir dos sistemas automatizados, os relatórios são gerados com dados e informações específicos e mais detalhados sobre o empreendimento, permitindo acompanhar as atividades executadas nos setores da empresa, seus rendimentos, perdas e desperdícios e, assim, definir as melhorias necessárias para os processos.

2) Modernização e flexibilidade de recursos

Através dos recursos automatizados é possível conectar informações de todos os departamentos da empresa para a mensuração do desenvolvimento da empresa no mercado competitivo.

Com a observação a partir de dados mais específicos as aplicações para os planos de ações se tornam mais eficientes e assertivas, promovendo um processo de reorganização de processos de forma a diminuir custos e aumentar sua lucratividade.

3) Permite análise de índice de desempenho

Todas as melhorias que podem ser realizadas dentro do seu negócio são possíveis após uma análise mais precisa sobre as atividades de seus funcionários em seus respectivos setores.

Com um sistema de geração de relatórios é possível acompanhar um histórico detalhado sobre os sistemas de produtividade, gargalos nos processos de produção, períodos trabalhados e gerar comparativos entre horas trabalhadas e quantidades produzidas.

4) Maior segurança nas informações

A geração de relatórios através dos sistemas automatizados envia aos setores responsáveis pela gestão do negócio informações mais precisas e que caracterizam a realidade do empreendimento em toda a sua amplitude.

Como os dados são coletados diretamente pelo sistema, a segurança nas informações recebidas são a garantia de uma melhor performance nos processos de reestruturação de ações e planejamentos.

O investimento em sistemas automatizados integram nos seus sistemas operacionais funcionalidades abrangentes para o seu negócio. É através desses softwares específicos para o seu negócio que os processos de coleta e armazenamento de dados e informações permitem maior autonomia nos processos de gestão.

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Preparando a infraestrutura da sua empresa para a automação

Fazer as implantações automotivas no seu empreendimento é necessário, pois a tecnologia tem promovido a inovação nos sistemas empresariais, posicionando o negócio com conceito e autoridade em suas respectivas áreas de atuação. No entanto, é preciso preparar a infraestrutura da sua empresa para os processos automatizados.

Acompanhe nosso artigo e prepare a infraestrutura da sua empresa para os processos automatizados que farão você crescer no mercado competitivo.

Sistema de automação na empresa

A tecnologia apresenta aos cenários empresariais os processos de automação de sistemas a partir de plataformas intuitivas e dinâmicas, capazes de promover ações mais práticas e completas para os sistemas de gestão de uma empresa. Preparar esse cenário não é tão complicado quando já se sabe quais serão os equipamentos e máquinas utilizados nesse processo de modernização de sistemas.

Assim, a preparação inicia com a utilização dos cabos e equipamentos adequados para as conexões que serão estabelecidas. As conexões entre computadores, leitores e impressoras em uma empresa são feitas por meio de uma rede conectada a um servidor que permite a integração desses recursos a todos os departamentos da empresa.

Nessa perspectiva é que se estabelecem os processos de gestão do negócio, onde o gestor consegue conectar áreas de atuação e acompanhar as atividades do seu negócio por meio dessas conexões.

Preparação para as conexões

Quando se deseja aplicar um novo sistema na sua empresa é importante saber como ele vai funcionar nessa estrutura interna. Assim, a preparação das conexões tem início com a definição de todos os equipamentos ou máquinas que serão utilizados e seus respectivos pontos de acesso.

Isso significa que, todos os computadores, impressoras e leitores que serão utilizados, devem se conectar a cabos de rede, que por sua vez serão ligados a dispositivos que podem ser definidos com a nomenclatura Hub ou Switch.

Hub e Switch

Embora sejam dispositivos com funcionalidades semelhantes, o Hub e Switch apresentam particularidades específicas que definem uma melhor conexão nos sistemas integrados. Assim, podemos definir:

Hub: é um dispositivo que funciona como um ponto central, no qual são conectadas todas as máquinas em uma mesma rede. Nesse sentido, o Hub recebe os dados e informações de um computador e transmite para outras máquinas ou equipamentos.

Switch: o Switch é um aparelho cuja função é semelhante a do Hub, no entanto, o que os difere é a forma como os dados e as informações são enviados para os outros terminais. Enquanto o Hub é um ponto central de transmissão, o Switch cria vários canais para a transmissão dos dados que recebe.

Automação dentro das empresas

Os sistemas de automação promovem o aperfeiçoamento de todas as atividades de um negócio, compreendendo os departamentos financeiro, operacional e administrativo da empresa.

Seu sistema é tão abrangente e avançado que pode ser acessado por meio de dispositivos móveis, com ações que podem ser realizadas de qualquer localidade e em acompanhamento de dados em tempo real de forma segura e confiável.

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Por que automatizar o cálculo de comissão é uma vantagem para o seu negócio?

Uma empresa que ainda realiza o cálculo de comissão de forma manual provavelmente encara sérios problemas de produtividade.

Automatizar esse processo é de enorme importância, pois além de trazer diversas vantagens, também moderniza a administração de seu negócio.

Portanto, neste artigo, será explicado a importância da automação do cálculo de comissão e o quanto isso pode ser vantajoso para a sua empresa.

Superando as dificuldades para a automação do cálculo de comissão

Pode-se dizer que o principal fator que dificulta a automação do cálculo é a insistência na utilização de tecnologias obsoletas.

Por isso, o primeiro passo para uma melhor otimização de seu negócio é a busca dos melhores modelos de sistemas para o seu tipo de comissão.

O ideal é a utilização de sistemas e equipamentos que apresentem linguagens fáceis e intuitivas. Dessa maneira, toda a equipe se integrará com as mudanças e se comprometerá facilmente com o novo processo.

Apesar de ser simples na teoria, qualquer erro na hora de aplicar alguma mudança pode gerar um prejuízo enorme.

Portanto, é altamente recomendado a contratação de profissionais que saibam lidar com a implantação de sistemas e que possuam experiência na área.

Definindo as comissões

Outra etapa importante nesse processo é a escolha dos modelos de comissões. Veja a seguir, algumas formas de cálculos utilizadas pelas empresas:

  • Comissão fixa

Esse é o modelo mais utilizado, além de também ser o mais simples. Essa comissão se baseia no percentual sobre o total de vendas realizadas.

A parte negativa desse modelo é que ele ignora a lucratividade.

  • Comissão por margem de lucro

Esse modelo soluciona o problema da opção anterior, apesar de possuir um cálculo mais complexo de se realizar. Por esse motivo, alguns vendedores podem ficar confusos na hora de acompanharem o desenvolvimento do cálculo.

  • Comissão por produto

Esse modelo prioriza a venda de um produto específico. O ganho do vendedor virá a partir de cada transação concluída. O lado positivo desse sistema é que pode ajudar a vender rápido uma determinada categoria de produtos.

  • Comissão escalonada

Esse tipo de comissão estabelece metas para o vendedor, assim, ele irá receber de acordo com o seu progresso nas vendas.

Por exemplo, se ele vender até 500, recebe 3% de comissão. Caso venda 600 receberia 2,5% de comissão, e assim por diante. É um modelo feito para incentivar uma equipe a melhorar cada vez mais sua produtividade.

Os benefícios de uma empresa automatizada

Como foi visto neste texto, todos os processos de uma empresa sem automação terão que ser realizados manualmente, o que abrirá espaço para os erros e a baixa qualidade na produtividade de um negócio.

Portanto, como o cálculo de comissão de vendas acaba sendo uma área bastante complexa e delicada, o uso de tecnologias para aprimorar esse setor é algo praticamente imprescindível.

E então, gostou de saber mais sobre a automação do cálculo de comissão? Aproveite para conhecer os melhores serviços de automação comercial pela JS Softcom e não se esqueça de deixar a sua opinião nos comentários abaixo.

O que é um software frente de caixa?

O software de Frente de Caixa é uma solução indispensável para empresas que fazem venda com PDV ou Checkout, como:

  • Lojas;
  • Supermercados;
  • Restaurantes;
  • Bares;
  • E outros tipos de empreendimentos.

Neste artigo, você irá entender melhor como um software Frente de Caixa funciona e de que maneira traz benefícios ao seu negócio.

Confira!

O que faz um software de Frente de Caixa

O software de Frente de Caixa é a solução ideal para que as empresas possam fechar suas vendas no PDV/Checkout e rapidamente emitir o Cupom Fiscal para o cliente. A agilidade, inclusive, é um dos diferenciais de um software Frente de Caixa, uma vez que em diversos estabelecimentos o alto número de clientes pode fazer filas diante do caixa.

O Caixa Rápido/Frente de Caixa da JS Softcom é a melhor e mais rápida solução disponível no mercado, uma vez que todas as funções podem ser atribuídas a qualquer tecla, dando total liberdade para o operador de caixa configurar o software da maneira que achar mais eficiente e confortável para seu uso diário.

Mas este software faz muito mais do que isso. Ele é um dos maiores aliados do lojista, pois pode ser facilmente integrado ao TEF, o aparelho que lê cartões de crédito e débito, ou balanças, terminais de código de barra, palms, tablets e outros equipamentos.

Há vários softwares semelhantes no mercado, porém, com o layout e o design de alta qualidade do Caixa Rápido/Frente de Caixa da JS Softcom, os lojistas podem agilizar o seu tempo de fechamento de venda em até 60%, reduzindo a possibilidade de falhas humanas e aumentando a produtividade do estabelecimento.

É uma solução que facilita muito a vida tanto do operador de caixa, quanto a do administrador da empresa que precisa lidar com as informações sobre vendas, entrada e saída de dinheiro, meios de pagamento e outros dados essenciais, uma vez que o software Caixa Rápido também emite relatórios atualizados e detalhados.

E não basta que um software de Frente de Caixa seja eficiente. Ele também precisa ter uma aparência agradável, pois, em muitos casos, também pode ser visto pelo cliente que está fechando sua compra.

Esta também é uma preocupação da JS Softcom, que exibe imagens dos produtos sendo adquiridos pelo cliente ou uma proteção de tela com foto da empresa enquanto o caixa não está em uso.

Segurança também é fundamental. Por isso, um software de Frente de Venda também precisa estabelecer diferentes níveis de autorização para evitar erros humanos e até fraudes. Por isso, o cancelamento de cupons, itens ou descontos só podem ser feitos por funcionários autorizados pelo proprietário do empreendimento.

Um software de Frente de Caixa serve para fechar vendas e emitir Notas Fiscais, mas é muito mais do que isso: é o parceiro para a sua empresa vender melhor, com mais rapidez, sem prejuízos e levando boa experiência ao cliente.

O Caixa Rápido/Frente de Caixa da JS Softcom também é fácil de usar, e por isso, os operadores não precisam de muito treinamento.

Além do caixa, o seu controle de estoque também merece uma atenção especial. Leia também: 4 passos para tornar seu controle de estoque mais eficiente!

Descubra formas de otimizar o acompanhamento de vendas

Quem trabalha com varejo, ou atendimento direto ao público, deve sempre estar de olho nas tendências de mercado, seus concorrentes e quais são as suas estratégias para conquistar o maior número de clientes. Mas, além disso, é primordial acompanhar os resultados diariamente para saber qual é o momento certo de agir e quais medidas precisam ser tomadas para garantir o sucesso da empresa.

Neste artigo vamos contar para você em detalhes quais são as melhores formas de otimizar o acompanhamento de vendas no seu estabelecimento, de maneira que você ou o seu gestor possa tomar decisões mais assertivas e diagnosticar a saúde do negócio corretamente. Confira.

Defina uma meta geral e específicas

Definir uma meta já é uma estratégia utilizada por quase todas as empresas, não importa o seu tamanho ou área de atuação. No entanto, o erro que muitos gestores cometem é acreditar que a meta de vendas por si só indicará o sucesso da empresa, e isso está longe de ser verdade.

A meta geral será o seu guia, o seu norte, o seu objetivo final. Ela é o ponto que você definiu como prioridade para ser atingido após um ciclo, mas esteja ciente que ela não é o único parâmetro a ser analisado.

Para otimizar o acompanhamento de vendas, crie pequenos objetivos a serem atingidos e de um checada quando forem atingidos. Se, por exemplo, para o final do ano você quer um lucro de 100 mil reais, avalie o que é necessário para atingi-lo. Comprar novos equipamentos? Contratar funcionários? Cortar custos? Adquirir um software comercial?

Dessa maneira, você estará monitorando o seu processo de vendas como um todo. Estará compreendendo o que cada setor está fazendo para garantir que a empresa venda o valor necessário para se manter saudável no mercado.

Invista em tecnologia de acompanhamento de vendas

No passado, tudo era calculado à mão. O varejista mexia com pilhas de papéis e extratos financeiros que não acabavam mais, e isso dificultava muito a vida de quem arriscava abrir uma empresa. Agora, com uma mão da tecnologia, tudo se tornou muito mais fácil.

Softwares de automação comercial são capazes de centralizar todas as informações da empresa em uma única interface, garantindo que o administrador tenha acesso a esses dados à distância de um toque.

Em um software de automação de varejo você irá gerar relatórios periódicos que informam acerca de número de vendas, fluxo de caixa, ticket médio e até mesmo registros de trocas e devoluções de produtos. Além de tudo, calculam as comissões dos seus colaboradores de maneira automática e agilizam o atendimento ao cliente.

Tudo isso é um investimento certo em ganho de produtividade, redução de erros gerências, e aquisição de conhecimento sobre o próprio negócio, propiciando tomadas de decisões assertivas que vão impulsionar a sua empresa diante do mercado que está mais competitivo a cada dia.

JS Softcom é uma empresa especializada em softwares de automação comercial de varejo, e nossa time de especialistas está pronto para resolver todas as suas dúvidas. Entre em contato e entenda como podemos ajudá-lo a otimizar o seu acompanhamento de vendas e fazer da sua empresa um sucesso local.