Usando aplicativos de self service para otimizar o tempo de atendimento

Os aplicativos são opções que temos hoje para agilizar uma diversidade de processos do dia a dia. Na rotina de restaurantes de self-service eles podem otimizar o tempo de atendimento. Para isso, os proprietários precisam ir à busca de soluções inteligentes dos apps.

Os desenvolvedores têm como principal objetivo sanar pequenos problemas que no fim das contas podem fazer muita diferença. Então, é importante entender primeiro quais são as falhas existentes no atendimento que podem ser resolvidas por meio dessa tecnologia.

Veja neste post como os aplicativos ajudam a ganhar mais tempo para os restaurantes.

Aplicativos de self-services que podem otimizar o tempo de atendimento

Como explicamos, os aplicativos são ótimas ferramentas para agilizar o atendimento do restaurante e por consequência melhorar a qualidade dos serviços.

Apresentação de cardápio antes de montar o prato

Uma forma de tornar o atendimento mais rápido e trazer o cardápio do dia para os clientes antes que eles iniciem o autoatendimento. Sabemos que filas são formadas nos self-services e as pessoas podem gastar bastante tempo pensando antes de montar o seu prato.

Assim, disponibilizar a informação do que há para escolher pode otimizar essa parte. Quando chegar a sua vez, o cliente já sabe o que deseja e vai diretamente em cada opção. Ao somarmos os minutos que podemos ganhar nesse processo em cada cliente temos uma quantidade interessante de economia de tempo.

Pedido antecipado para viagem

Muitos restaurantes nessa modalidade oferecem as conhecidas marmitas. São pratos com cardápio específico e valores normalmente promocionais, os pratos feitos. Alguns clientes consomem no local e outros fazem pedido para viagem.

Uma solução para tornar o atendimento mais rápido é disponibilizar um aplicativo específico para pedidos. Seja para agilizar o tempo para que o cliente apenas recolha seu pedido ou mesmo para entregar. Enquanto o cliente faz o pedido e se desloca ao estabelecimento, o funcionário já está montando o pedido.

Há também opções em apps que incluem o pagamento do pedido on-line, em cartões de crédito ou débito. O seu cliente não apenas tem a alternativa de buscar o pedido pronto, como também não gasta tempo na hora de fazer o pagamento pela refeição.

Qualquer mínimo de tempo que é economizado pelo restaurante na hora de servir o cliente é bom para os dois lados. Para o cliente é bom porque ele sai satisfeito e atendido de forma rápida. Para o restaurante é automatização dos processos que traz economia de tempo, recursos e até aumento de lucro.

Não há muitos limites quando o assunto é aplicativo, pois há soluções que eles nos dão hoje que não imaginaríamos anos atrás. Por isso, aderir a essas alternativas para otimizar o tempo de atendimento é adequar-se ao momento em que vivemos, tecnológico e com soluções rápidas. Além disso, o restaurante que insere inovação em seu atendimento ganha maior satisfação do cliente e está mais perto do crescimento.

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