Como um sistema pode ajudar na qualidade do seu delivery?

A implantação do delivery agrega bastante valor em estabelecimentos que prestam serviços de alimentação. Afinal, a comodidade de receber a comida quentinha no sofá de casa tem ganhado cada vez mais o gosto das pessoas. Neste post, vamos mostrar como um sistema de automação comercial pode ajudar o seu delivery a vender mais e oferecer um serviço de qualidade aos seus clientes.

Além de facilitar diversas tarefas e dar mais dinâmica ao seu delivery, um sistema de automação comercial pode otimizar o tempo de trabalho no seu estabelecimento e consequentemente gerar mais produtividade ao seu negócio.

Veja neste artigo, como o Caixa Rápido funciona e como ele pode contribuir para alavancar as vendas do seu negócio.

Simplifica o cadastro e agiliza a anotação dos pedidos

Na maioria dos estabelecimentos de alimentação que não contam com um sistema de automação, a realização dos pedidos ainda acontece por meio da anotação no papel. Ou seja, o atendente perde alguns minutos preciosos em cada pedido tendo que escrever tudo o que o cliente fala.

Com o software, o tempo para fazer o pedido é reduzido drasticamente. Com apenas alguns cliques, o atendente já fez o registro de todo o pedido do cliente e envia para a cozinha iniciar o preparo.

Integração do caixa com a cozinha

Logo após o cliente ter feito o pedido, o sistema já gera um alerta na cozinha sobre o novo pedido. Essa integração entre caixa e cozinha garante mais fluidez ao trabalho de todos os funcionários do estabelecimento e garante mais agilidade nos processos.

Além disso, o sistema garante que nenhum pedido seja esquecido, perdido pelo caminho, ilegível, entre outras situações comuns que acontecem em estabelecimentos que utilizam anotações em papel.

Outra vantagem é a disposição dos pedidos por ordem cronológica, ou seja, o sistema de automação comercial avisa sobre quais pedidos estão a mais tempo esperando e que necessitam ser preparados o mais breve possível.

Auxilia na rota das entregas

Quando o estabelecimento possui muitos pedidos e trabalha com diversos entregadores, é fundamental otimizar a rota das entregas. Isso facilita a trabalho dos entregadores e garante mais credibilidade ao seu estabelecimento, pois agiliza o processo de entrega.

Dessa forma, o sistema de automação comercial pode auxiliar nessa tarefa, fazendo a otimização dos percursos, integrando pedidos que sejam em localidades próximas, oferecendo informação sobre o tempo de deslocamento até o endereço, entre outras funcionalidades.

Fornece relatórios gerenciais

O sistema de automação comercial oferece para os gestores relatórios gerencias sobre:

  • Fluxo de caixa;
  • Quantidade de pedidos;
  • Estoques de produtos;
  • Faturamento;
  • Gastos e despesas;
  • Cadastro de clientes;
  • Entre outros.

Ou seja, são informações preciosas que auxiliam na gestão do seu negócio e na tomada de decisões. Assim, você terá condições de entender o que está dando certo, o que pode ser melhorado, o que está pode estar afetando negativamente, entre outras questões.

Além disso, você terá controle sobre todas as entregas feitas pelo seu delivery para que possa acertar a remuneração dos entregadores, sem risco de pagar a mais do que devia ou acabar sem querer pagando menos pelo serviço prestado pelo entregador.

Gostou deste conteúdo?

Acesse o site JS Softcom e veja as soluções em softwares de automação comercial para o seu delivery ter cada vez mais sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *