Cozinha altamente eficiente

A harmonia entre as equipes de garçons e a cozinha são fundamentais para o bom andamento de qualquer restaurante. Se os pedidos chegam em ordem para o pessoal de cozinha, metade do caminho da experiência de saborear um bom prato para seus clientes está completo.

Mas não adianta o Chef ser um dos melhores da cidade se a receita deliciosa que todos apreciam não for o pedido da mesa 13, mas sim o da 19. Por outro lado, se a 19 também recebeu errado seu prato, mas mesmo assim resolveu ficar com ele, que seria da mesa… 13!

Se isso já aconteceu em seu restaurante ou mesmo com você, como cliente, os processos não estavam automatizados. Dinheiro pode estar sendo desperdiçado. Ou seja, o pessoal da cozinha não entende direito os garranchos e códigos usados pelo garçom que deixa a  encomenda no balcão dos cozinheiros.

Ao pegar o papel, o “artista das panelas” pode deixa-lo cair em alguma preparação ou no chão. Mais, uma janela aberta pode fazer o pedido de alguma mesa desaparecer… E a experiência do cliente será marcante, mas pelo lado negativo.

A automatização de um restaurante tem de ser completa. Começa nos garçons, que terão iPods nas mãos e mais tempo para atender os clientes. Mas passa também pela cozinha, que terá impressoras que mostrarão de forma legível cada detalhe dos pedidos, da bebida mais comum ao ingrediente mais extravagante.

Vale a pena arriscar a saúde de seu negócio?

Principais benefícios da automação também na cozinha:

– O pedido chega instantaneamente à cozinha;

– De forma legível – via impressora ou mostrados em uma tela;

– Ordena a tela de acordo com o histórico de pedidos.